Frete e Entrega

CÁLCULO DO FRETE

O valor é calculado levando em consideração as dimensões e peso do produto; a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.

 

PRAZO DE ENTREGA

No momento da compra, ao inserir o seu CEP, você será informado do prazo estimado para receber seu pedido no local indicado.

Após o pagamento do pedido ser aprovado, você receberá um e-mail da instituição financeira com a confirmação, porém ainda precisaremos aguardar esta mesma instituição nos comunicar sobre a aprovação. Não recebemos o e-mail no mesmo momento que você, este intervalo pode demorar até um 1 (um) dia, então somente após confirmado para nós é que o prazo informado na compra passa a valer.

ATENÇÃO: Para produtos que são produzidos sob demanda, ou seja, fabricados após a venda, é acrescido o prazo de produção junto ao prazo de entrega, já calculado e mostrado no momento da compra.

Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Postagens ocorridas aos sábados, domingos, feriados e depois do horário limite de postagem deve-se considerar o próximo dia útil como o “Dia da Postagem”.

 

ENTREGAS

As entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira e excepcionalmente aos sábados, em horário comercial. O prazo informado no momento da compra é contado em dias úteis a partir da confirmação de pagamento enviada por e-mail. O processo de entrega pode ser acompanhado por e-mail ou pelo site a agência de transportes com o código de rastreamento.

É imprescindível que haja uma pessoa maior de 18 anos, portando documento de identificação oficial com foto, para receber os produtos. São efetuadas obrigatoriamente duas tentativas de entrega, podendo ser realizada uma terceira como cortesia da empresa de transportes. No caso da ausência de um responsável para o recebimento, o pedido poderá retornar para o nosso estoque, sendo necessário o pagamento de um novo frete para reenvio, ou cordialmente será disponibilizado para retirada em agência, onde poderá ser coletado somente pelo destinatário portando documento de identificação.

Algumas regiões e/ou faixas de CEP poderão ter restrição de entrega e/ou prazo diferenciado, devido a fatores adversos aos quais o StoryGeek não pode ser responsabilizada, barreiras, fiscalizações da receita federal, obras, assaltos, etc. Nesses casos pode ocorrer atraso na entrega ou disponibilização do pacote para retirada em agência dos Correios, facilitando a chegada do produto até o consumidor. Para retirar basta o destinatário comparecer a agência informada no rastreamento munido de documento de identificação.

 

RASTREAMENTO DO PEDIDO

Para pedidos enviados por PAC ou Sedex, acesse o site dos Correios e insira o código de rastreamento no campo solicitado.
Para pedidos enviados por transportadora, será informado o código de rastreamento no respectivo campo do pedido.
Qualquer dúvida entre em contato conosco.