Política de Troca e Devoluções

O StoryGeek tem o compromisso de garantir a satisfação de seus clientes e por isso criou a seguinte Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Se você tiver alguma dúvida escreva e-mail para sac@storygeek.com.br, atendemos de segunda a sexta das 08h às 18h.

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente às 0h do dia seguinte ao vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail sac@storygeek.com.br

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias úteis da data de recebimento do pedido. Caso tenha optado pela troca o cliente receberá um cupom de desconto no valor do produto trocado para que realize um novo pedido no site.

Em caso de arrependimento e devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistência.

O cliente deve solicitar a troca dos seus produtos ou devolução entrando em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail ajuda@storygeek.com.br e aguardar a resposta com as instruções.

O produto trocado/devolvido não deve ter indícios de uso ou avarias e deve seguir com a Nota Fiscal e etiquetas afixadas e com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, o StoryGeek poderá recusá-lo, devolvendo o mesmo para o remetente.

Antes de enviarmos o cupom desconto ou efetuarmos o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição do StoryGeek, onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluído, a contar do seu recebimento. Depois disso a contrapartida é liberada. Não fazemos reserva de produto.

DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias úteis da data de recebimento do pedido.

Seguindo esta norma e política, realizaremos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, NÃO serão aceitos pedidos de cancelamento ou devolução.

Para que a devolução seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:

Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: camisetas, moletons e meias;
O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Solicitações de trocas e devoluções deverão ser feitas a partir do e-mail de contato ajuda@storygeek.com.br informando o numero do pedido, nome e o motivo.

Você receberá uma resposta com todas as instruções em até 2 dias úteis.

Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel e acompanhado das etiquetas e nota fiscal que foram entregues com ele;
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nossa Central, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de um cupom e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

Importante!

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 7 dias úteis após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Em casos de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado devem ser realizadas em até 48h a contar do recebimento.

Todos os nossos produtos passam por uma rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias a contar do ato de recebimento do produto. Com exceção dos defeitos de vício não aparentes que podem ser solicitados em até 30 dias após o recebimento, sendo sujeitos a análise técnica de confirmação do defeito.

A partir da data do recebimento você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@storygeek.com.br, informando o defeito detectado e declarando o interesse de troca do produto.

Para que a troca seja aprovada, fique atento(a) às seguintes regras:

As avaliações de trocas são realizadas a partir de fotos bem detalhadas dos defeitos apresentados no produto, INCLUSIVE da embalagem do pedido, para averiguar se houve problemas no transporte ou no embalamento do produto;
As camisetas que apresentarem defeitos, somente serão aceitas após análise técnica;
É indispensável respeitar as orientações de lavagem contidas nas etiquetas destes produtos;
Não serão aceitos os pedidos de trocas em que forem detectados mau uso ou processo de lavagem incorreta;
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque.

Caso a troca seja aprovada por nossa equipe de qualidade, você receberá um e-mail com todas as instruções.

A coleta do produto com defeito, caso seja necessária, será efetuada via autorização de postagem através do Correios. Fique atento(a) às seguintes regras:

Você deve enviar os itens da solicitação de troca;
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: camisetas, moletons e meias;
O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá um cupom de desconto no valor pago para efetuar um novo pedido no site escolhendo o produto desejado. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro entre as opções existentes no site, respeitando o crédito. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto dentro do valor do cupom da troca. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no momento da efetivação do novo pedido no site StoryGeek.

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;

Se mesmo assim o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato através do e-mail: ajuda@storygeek.com.br em até 48 horas.

Caso ocorra indisponibilidade do produto adquiro pelo cliente, o mesmo terá algumas opções para concretização do novo pedido:

Troca pelo mesmo produto só que de outro tamanho;
Troca por outro produto de mesmo valor;
Guardar o cupom de desconto para realização de uma nova compra em outro momento;
Devolução do valor em conta bancária do próprio cliente.

A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária do cliente ou estorno para compras no cartão, sendo que o mesmo deverá ser informado por e-mail à sac@storygeek.com.br, ou bônus através de cupom para realização de uma nova compra em nosso site.

Compras via boleto bancário

O valor pago pelo produto será depositado em conta em até 10 dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como agências bancárias. O cliente receberá via e-mail a confirmação do StoryGeek do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.
Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. O cliente receberá via e-mail a confirmação do StoryGeek do depósito/reembolso realizado na conta informada pelo cliente.

Compras via cartão de crédito

O lançamento do estorno de valores poderá constar em até 2 meses subsequentes da fatura do cliente, isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora.
É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora do cartão.