Política de Privacidade

O StoryGeek valoriza a privacidade de seus usuários e tem o compromisso esclarecer para seus clientes que as informações coletadas e utilizadas para finalização de compra estarão disponíveis no sistema para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, disponibilizamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo tornar transparente o uso dessas informações.

StoryGeek: Denominação utilizada neste documento para identificar a controladora e proprietária deste Portal, inscrita sob o nº 38.282.199/0001-60, com sede na cidade de Niterói/RJ.

Ao visitar a www.storygeek.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.

COMO É FEITO A COLETA DE DADOS

Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso ao e-commerce da StoryGeek .

Ao se cadastrar, coletamos informações como nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros dados de identificação ou necessários para cadastro. Além das informações cadastrais, podemos coletar outras informações quando o cliente se cadastra, usa nosso site ou adquire produtos e serviços em nosso site, tais como preferências de produtos e recorrência de compras. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, desde que não sejam necessárias para a prestação do serviço ou aquisição dos produtos, mas é provável que a experiência de navegação no e-commerce da StoryGeek não conte com todos os recursos oferecidos.

Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.

Outras fontes: Armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidades da StoryGeek . Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies. Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.

 

Controle do Cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para a StoryGeek , entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação nas lojas:

 

  1. No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail. Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente. O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail. O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastro total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
  2. Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais, na última linha você encontrará esta frase: ‘Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui.’ É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro.
  3. Através da nossa Central de Atendimento entrando em contato via e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.

Cookies: Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela Nola, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.

Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:

 

  • Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)
  • Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies)
  • Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)

* Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, a StoryGeek não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos. ** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

Observações Gerais:

A atualização e fornecimento correto dos dados no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.

 

DIREITOS DO USUÁRIO

 

  1. Você pode, a qualquer momento, requerer: (i) confirmação de que seus Dados Pessoais estão sendo tratados; (ii) acesso aos seus Dados Pessoais; (iii) correções a dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em lei; (v) portabilidade de Dados Pessoais a outro prestador de serviços, contanto que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais; (vi) eliminação de Dados Pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei; (vii) informações sobre as entidades às quais seus Dados Pessoais tenham sido compartilhados; (viii) informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa; e (ix) revogação do consentimento. Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá lhe ser pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos Dados Pessoais é apenas feita com o seu titular.
  2. Você deverá ter em mente que, em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais), o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito, além de que nós poderemos não conseguir atendê-lo por conta de cumprimento de obrigações legais.

 

 

2. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia de criptografia, garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados indevidamente. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros. Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenados com criptografia de última geração.

 

2. CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:

No uso de computadores:

 

  1. É de extrema importância que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.Procure não utilizar senhas óbvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
  2. Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.

 

 

Mensagens Eletrônicas:

 

  1. Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
  2. A StoryGeek alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

Boletos de Pagamento:

Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outras coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agência bancária ou entre em contato com nossa central de atendimento.

 

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorre com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos em que o compartilhamento de informações se faz necessário, com os quais o usuário declara estar ciente e concordar:

 

  • Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a StoryGeek para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito e demais métodos de pagamento. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
  • Requisição Judicial: a StoryGeek pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
  • Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

 

 

PROMOÇÕES COMERCIAIS

 

 

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

O encarregado da proteção de dados ” DPO Data Protection Officer (“DPO”) ” é o responsável escolhido pela StoryGeek para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada.

Assim, qualquer dúvida que você tiver referente a essa Política de Privacidade ou sobre o tratamento de seus dados poderá o Usuário pode entrar em contato através do e-mail sac@storygeek.com.br

 

ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA

Caso a StoryGeek e/ou Canalnice Company modifique esta Política de Privacidade, tais alterações serão comunicaremos por um dos canais de comunicação disponibilizados por você durante o seu cadastro (e-mail, SMS, WhatsApp e outros) e de forma visível no site da StoryGeek e/ou Canalnice Company.

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 14/03/2021.